Pesquisar este blog

04/09/2013

Caso Bruno Gitahy Zagootho - mais uma vida perdida para a violência



Bruno Gitahy Zagootho, tinha 27 anos e trabalhava como Salva Vidas. Era um jovem decente, trabalhador, amado por sua família e amigos. Na madrugada do dia 26/06/12 ele e sua namorada vinham voltando de uma festa em Inajá - RJ, com um grupo de amigos, quando ela sem esbarrou no retrovisor de um carro estacionado, mesmo pedindo desculpas o motorista do mesmo desceu para tomar satisfações. O motorista agrediu a namorada de Bruno com um soco e Bruno foi defende-la, mas o motorista sacou um revolver e deu 3 tiros no rapaz. 

Bruno foi socorrido e levado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu, faleceu 3 dias depois. O enterro foi no fim da tarde do dia 29/06, no cemitério de Inhauma, em meio a dor e revolta dos familiares e amigos que não se conformavam com tamanha brutalidade.

O autor do crime é o estudante da PM, Renato Marques Machado, de 31 anos, que foi preso na manhã de 29/02, após ser identificado, depois que testemunhas relataram que o acusado morava próximo ao local do crime e que o viram entrar no prédio onde mora, que fica em frente a cena do crime.

Renato Marques Machado foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil e será julgado pelo Tribunal do Júri. O julgamento de Renato Marques Machado está marcado para acontecer no dia 17 de outubro de 2013 no Palácio da Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Fórum Central, situado à Av. Erasmo Braga, 115 - Centro-RJ




Videos Feitos por amigos e famíliares em homenagem ao Bruno:




Bruno era um rapaz que tinha paixão por salvar vidas, tanto que fez disso sua profissão. Este assassino covarde que lhe tirou a vida, sem dar ao menos o direito de defesa tem que ser condenado. Covarde porque agrediu uma mulher com socos e atirou em Bruno que estava desarmado e depois simplesmente foi para casa, como se nada tivesse ocorrido, isso mostra a frieza e caráter deste assassino.





Exigimos justiça para Bruno e sua família.

Elizabeth Metynoski

15 comentários:

  1. O que a família e sociedade esperam é que seja feito JUSTIÇA!

    Integrantes do Grupo Justiça é o que se Busca estarão presentes para prestarem apoio e solidariedade à família e amigos da vítima.

    Peço aos amigos de luta do Rio de Janeiro que se possível compareçam ao julgamento e prestem apoio e solidariedade à família do Bruno e as amigas Alice Gitahy e Winnie Gitahy

    ResponderExcluir
  2. Isso não vai dar em nada. Vai ser absolvido e automaticamente reintegrado aos quadros da PMERJ. Anota aí...

    ResponderExcluir
  3. Se eles tinham tanta certeza pq entraram em milhões de vezes em contradição?
    A namorado do menino diz que ele tava cabeludo o cara e careca... o amigo diz saber a roupa e cor que ele usava no dia do ocorrido mais não soube dizer em qual direção ele estava indo.
    Como estagiário que assisto muitos julgamentos e foi o mais ridículo e cheio de contradições que já assisti em minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala essa boca! vc n sabe d merda nenhuma! tenho crtz q deve ser membro da família asquerosa e nojenta do assassino! foi sim o maldito Renato Marques Machado! passaram 3 anos e contradição sobre barba e cabelo é natural, isso n tirou minha certeza absoluta q foi ele! n só ele mais como a porcaria da família dele toda sabe q foi ele! q nojo q eu tenho dessas pessoas! eu desejo tudo d pior para ele e cia.

      Excluir
  4. Ridículo é saber que teve quebra de sigilo telefonico e que todos de casa estavão se comunicando de madrugada enquanto a propria mae em depoimento disse que estavão tds dormindo des das 00:00...isso nao é contradiclção??
    Pra mim quem defende um criminoso nao VALE NADA!!!!
    Até o dia que acontecer com um da familia...
    tbn existe muita contradições nesse caso do Renato Marques porem minha familia nao moveu um centavo para mostrar a inocencia do neu irmão pq ele infelismente foi a vitima, agora a familia desse criminoso gastou td, o pai decepcionado esta um esqueleto de decepçã, se era tão inocente pq o irmão não sai do forum tentando argumentar a indole do meu irmão, não preciso de colocar anonimo eu do minha cara a tapa pq eu nao devo nada a ninguem muito menos a justiça que por sinal é um LIXO É UMA MERDA!!!!
    infelizmente esse nosso país preza esse tipo de coisa, a injustiça e a impunidade!
    só para lembrar que houve sim contradição de cabelo pq elas se confudiram com a foto que reconheceram na delegacia com ele de cabelo grande, isso para mim é muito pouco para absolve-lo.....O dinheiro compra a justiça mas jamais comprará o carater de um assassino!
    A justiça de Deus é infalivel, é nela que eu creio, mas enquanto eu puder respirar eu vou lutar para ve-lo atras das grades!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Chega ser cômico um debate em uma rede social... Não conheço nenhum é muito menos o outro...mais pelo que assisti não foi só na questão cabelo que entraram em contradição todos entraram em contradições em mínimos detalhes e se era um julgamento você nunca poderia falar com um defensor público como se fosse um amiguinho seu.. e foi as justamente essas contradições que absolveram o cara... E sim a justiça se vende mais não por pouco ele não é nada pelo que eu vi não é um Eike Batista na vida...

    ResponderExcluir
  7. Rachel almeida aqui,
    contradicoes,sim,teve. em um momento horroroso voce acha que vou lembrar lado,cabelo,e etc?
    ridiculo é um crime desse ficar impune,ridiculo e ter idiotas feito voce falar uma besteira dessa!
    ridiculo e dinheiro comprar liberdade,ridiculo e livrar um monstro desse como o RENATO DE MERDA MACHADO, RIDICULO E TER VARIOS OUTROS RIDICULOS LUTANDO PRA ELE SAIR IMPUNE,RIDICULO E VER PAIS COMO ESSE TRATAR ESSE MOLEQUE COMO INOCENTE!!!!
    DIGO MAIS,MEU CARATER NINGUEM COMPRA ,NAO PRECISEI GRAVAR TEXTOS PRA FALAR BONITO IGUAL A ELE . NAO COMBINAMOS NADA PORQUE A VERDADE NAO SE COMBINA. FAMILIA ASQUEROSA E ESSA DO ASSASSINO.

    ResponderExcluir
  8. VOCE DIZ ISSO PORQUE NAO FOI UM MEMBRO DA SUA FAMILIA...MAS,TUDO BEM. SEM ATRITOS!
    FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir
  9. Eu perdi uma irmã e um primo p assantantes de uma vez só então quando fomos a julgamento todos falaram firmes e forte as mesmas coisas pois presenciamos isso após 4 e meio...e nenhum momento falamos não me recordo. Hoje 5 anos após o julgamento os bandidos continuam presos.
    Estou me formando em direito justamente pelo passado e digo a justiça só é comprada quando e gwnte grande importante para Bruno minha irmã e meu primo não pois não são nada p eles..
    Entrar em contradição para a justiça quer dizer que não foi aquilo que aconteceu e não tem o pq condenar alguém...

    ResponderExcluir
  10. Justamente por isso n deveria falar tanta merda!

    ResponderExcluir
  11. TODOS SABEM QUE FOI ELE MESMO QUE MATOU, MAS TESTEMUNHAS TIVERAM MEDO DE AJUDAR. E OS QUE PRESTARAM DEPOIMENTOS, SE ATRAPALHARAM.
    FOI FEITA A INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  12. Soube que ele não vai durar muito tempo aqui fora ... justiça dos homens

    ResponderExcluir
  13. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir